terça-feira, 2 de agosto de 2011

Utentes preparam protesto contra "escândalo" do aumento dos transportes

Os utentes dos serviços públicos consideram o aumento médio de 15% do preço dos transportes públicos "escandaloso" e querem avançar com protestos públicos.
Apesar  já se esperar um aumento do preço dos transportes públicos, os utentes foram surpreendidos pelos "valores exorbitantes e escandalosos" comunicados. O Diário Económico noticiou que os preços dos transportes públicos vão aumentar em média 15% em Agosto, tendo o ministério da Economia confirmado à Lusa que o anúncio formal será feito, esta quinta-feira, às empresas em causa.
O aumento, que o porta-voz do movimento de utentes dos serviços públicos considera que vai agravar "muito a situação difícil em que vive a maioria das famílias portuguesas", poderá ter outra consequência.
"Independentemente de os combustíveis não pararem de aumentar, há possibilidade de as pessoas começarem a fazer contas e afastarem-se dos transportes públicos", o que "contraria aquilo que deve ser a boa gestão", disse.
Por isso, e porque o aumento é, no entender de Carlos Braga, "injusto ao penalizar sempre os mesmos em benefício dos do costume", o movimento de utentes vai promover acções de protesto.
Enviar um comentário