quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Perigo na barragem do Lapão, em Mortágua

Em resposta à pergunta dos deputados do PS eleitos pelo círculo de Viseu sobre a reabilitação da barragem do Lapão, em Mortágua, o governo respondeu que não irá efectuar qualquer investimento na respectiva infraestrutura.
“Isto é grave, pois, como se sabe, esta barragem constitui uma ameaça para as populações a jusante em caso de chuva torrencial que venha a obstruir o actual canal de escoamento” – diz o deputado Acácio Pinto a esse respeito. Acrescenta: “Para além disso, o governo mente na sua resposta porquanto diz que os orçamentos de estado anteriores não tinham verbas para tais obras quando se sabe que o de 2011 previa verbas plurianuais (para 2011 e seguintes) no sentido de executar tais obras”.
Para confirmar tal facto, remete atenção para a resposta dada ao deputado Hélder Amaral no início de 2011 em que se referem as verbas previstas no OE, clicar
“Além de tratar um problema grave com ligeireza, e direi, mesmo, irresponsabilidade política, o governo ainda mente sobre os factos”, refere Acácio Pinto.

faroldanossaterra.net

Sem comentários: