quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Penela e"OS AMIGOS DO ZECA"

Foi com grande prazer que no pretérito dia 5 me desloquei a Penela a convite do meu amigo Jorge Duarte, a fim de assistir ao espetáculo do grupo "OS AMIGOS DO ZECA".
Estando um dia de sol aproveitámos para conhecer a Vila e arredores e devo dizer que fiquei positivamente surpreendido com tudo um pouco que vi ,desde as ruas que nos levam ao castelo á paisagem verde que se a vista da torre de menagem e que nos faz recuar á fundação e conquista de terras aos mouros, embora a história de Penela recue aos Romanos, o Castelo é o exlíbris da Vila.
Também aqui por Penela fazem um dos melhores queijos Portugueses, o queijo do rabaçal, que digo-vos,com marmelada é simplesmente divinal!
O mel tem também uma importancia significativa já que é um produto com denominação de origem e usam para fazer um licor de abrunho e mel que é alguma coisa como fantástica para os dias de chuva e frio.

 Os amigos do zeca é um Grupo de Amigos que gosta de boa música Portuguesa e a do Zeca Afonso em especial, este grupo foi formado com o intuito de realizar um Tributo ao Zeca.
O espetáculo de duas horas que deram,no âmbito das comemorações do 78º aniversário doCLUBE DESPORTIVO E RECREATIVO PENELENSE e foi  deveras interessante tanto mais que em palco estavam músicos e cantores tais como Mário Mata;Rui Seoane Grupo de fados "Verdes Anos" Rui e Estela do teatro Encerrado Para Obras;Miguel Veras guitarrista do grupo de Júlio Pereira; prof.Bernardino, do Coro dos Pequenos Cantores de Coimbra e vários músicos dos  Gaiteiros de Lisboa  o meu amigo Jorge Duarte ,cantor do Choral Polyphónico João Rodrigues Deus e percussionista.
A todos eles os meu parabéns.
Ficou a promessa de um dia voltar com mais tempo e descobrir mais em Penela, terra de sabores, arte e cultura.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

BIC comemora 60 anos com edição em ouro e prata

Esferográficas simples e baratas, no seu 60º aniversário as BIC  vestem-se de ouro e prata para festejarem com pompa. A BIC dourada tem tinta azul, enquanto a prateada escreve a preto.
Ao longo do tempo a BIC Cristal tornou-se numa esferográfica de culto e conquistou mesmo o estatuto de obra de arte, fazendo parte da colecção permanente do Museu de Arte Moderna em Nova Iorque (MoMA) e o Museu Nacional de Arte Moderna do Centro Georges Pompidou, em Paris.
A BIC Cristal surgiu quando o Barão Marcel Bich criou uma empresa que fabricava peças para instrumentos de escrita em Clichy. Ao aperceber-se de que estavam a surgir no mercado várias canetas esferográficas que conferiam grande velocidade à escrita teve noção de que poderiam revolucionar as canetas.
Com esse intuito, Marcel Bich comprou a patente da caneta desenvolvida pelo húngaro Laszlo Biro e iniciou a procura pela fórmula de tinta ideal e o encaixe perfeito entre a esfera e o tubo de tinta, utilizando as habilidades de relojoeiros suíços.
Após trabalhar intensivamente durante vários anos e colocar todo o capital da empresa em risco, o produto sairia da fábrica em Dezembro de 1950.
10.000 canetas BIC Cristal foram vendidas diariamente no primeiro ano de produção e actualmente vários milhares são vendidas todos os dias.
No início dos anos 60, a BIC Cristal instalou-se permanentemente nas casas, nos escritórios, e nas lojas, transformando-se num produto tão universal.
SOL

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

As Ligações da Irmandade Muçulmana com organizações supremacistas islâmicas globais

"Alá é nosso objetivo. O Profeta é o nosso líder. Alcorão é a nossa lei. Jihad é nosso caminho. Morrer no caminho de Deus é a nossa maior esperança." Irmandade Muçulmana-  A Irmandade Muçulmana foi fundada em 1928 por Hasan al-Banna, um professor de 22 anos de idade, elementar, como um movimento de revivalismo islâmico após o colapso do Império Otomano ea posterior proibição do sistema de califado de governo que havia unido os muçulmanos por centenas de anos.  Al-Banna baseou suas idéias de que o Islã não era apenas religioso respeito, mas uma forma abrangente da vida, sobre os princípios do wahhabismo, mais conhecido hoje como "o islamismo", e ele completou a educação islâmica tradicional para o sexo masculino alunos, a Sociedade com Jihadia formação.
A Irmandade crescia como um movimento popular nos próximos 20 anos, englobando não só a religião e educação, mas também política, pelo Partido da Irmandade Muçulmana, Hizb Al-Ikhwan Al-Muslimoon.  Ela culpou o governo egípcio por ser passiva contra os "sionistas" e se juntou ao lado palestino na guerra contra Israel, e começou a realizar atos terroristas dentro do Egito, que levou a uma proibição de circulação pelo governo egípcio.  Um irmão muçulmano assassinou o primeiro-ministro do Egito, Mahmud Fahmi Nokrashi, em 28 de dezembro de 1948. Al-Banna himself was killed by government agents in Cairo in February, 1949. Al-Banna foi morto por agentes do governo, no Cairo, em fevereiro de 1949.

O governo egípcio Irmandade legalizado novamente em 1948, mas apenas como uma organização religiosa, ela foi proibida de novo em 1954 porque ele insistiu que o Egito será regido sharia (lei islâmica).

Abdul Munim Abdul Rauf, um ativista da Fraternidade, tentou assassinar o presidente egípcio, Nasser, em 1954 e foi executado, juntamente com cinco outros irmãos.Quatro mil irmãos também foram presos, e milhares mais fugiu para a Síria, Arábia Saudita, Jordânia e Líbano.
Em 1964, Nasser concedida anistia aos irmãos presos, esperando que sua libertação seria enfraquecer o interesse em Árabe Socialista recém-formado partido da União, o resultado foi mais três tentativas de assassinato dos irmãos sobre a vida de Nasser. Os principais líderes da Irmandade foram executados em 1966, e muitos outros foram presos.

Sucessor de Nasser, Anwar-as-Sadat, prometeu aos irmãos que sharia será implementada como a lei egípcia, e libertado todos os prisioneiros da Fraternidade, no entanto, os irmãos perderam a confiança em Sadat, quando assinou o acordo de paz com Israel em 1979 ; quatro Irmãos assassinados Sadat, em setembro de 1981.
Apesar de oficialmente proibida pelo governo egípcio desde 1954, os Irmãos Muçulmanos capturaram 17 cadeiras no Parlamento egípcio executado como independentes, mas também ocupam cargos importantes em organizações profissionais no Egito.
 Hoje, uma rede muito complexa conecta as operações financeiras de mais de setenta ramos dos Irmãos Muçulmanos do mundo inteiro.
Durante os Irmãos Muçulmanos "anos setenta e acrescido de existência, houve ciclos de crescimento, seguido por divisões em facções, incluindo as redes financeiras clandestinas, violentas e grupos de jihad, como a Al-Jihad e Al-Gama'at al-Islamiya, em Egito, o Hamas na Palestina e grupos mujahideen no Afeganistão.

Ikhwan Web

Aristides Sousa Mendes homenageado no Senado de Nova Iorque

O Senado de Nova Iorque homenageou na segunda-feira Aristides Sousa Mendes, ex-cônsul de Portugal em Bordéus durante a II Guerra Mundial que salvou milhares de pessoas da perseguição nazi.

«A Aristides Sousa Mendes é reconhecido o salvamento de cerca de 30 mil pessoas em 1940, quando (…) ignorou e desafiou as ordens do seu próprio governo parar assegurar a segurança de refugiados que escapavam às forças militares alemãs», refere a resolução aprovada pela câmara alta da assembleia estadual nova-iorquina, por iniciativa do senador luso-americano Jack Martins.

«Inspirado em parte pela sua amizade com o rabi Chaim Kruger, Sousa Mendes deliberadamente desobedeceu às ordens para não atribuir vistos a estrangeiros de nacionalidade indefinida ou contestada (…) ou judeus expulsos dos seus países de origem».

Sousa Mendes terá atribuído 30 mil vistos, não só a judeus, mas também a dissidentes políticos, oficiais de países ocupados e membros do clero, como padres e freiras.

A resolução foi apresentada a propósito da inauguração de uma exposição sobre o ex-cônsul nos arredores de Nova Iorque e do estabelecimento da Fundação Aristides Sousa Mendes nos Estados Unidos, segundo disse à Lusa o senador luso-americano.

«É a oportunidade de poder reconhecer um grande líder da história portuguesa, alguém que, pela sua coragem, pelo seu carácter, teve oportunidade de influenciar centenas de milhar de pessoas, e de forma real mudar a História, não só da Europa, mas mundial».

«Falamos sempre no Vasco da Gama, Infante Dom Henrique ou reis, mas temos também um Aristides Sousa Mendes que na altura certa teve a coragem de fazer o que tinha a fazer e de afectar o mundo de uma maneira especial», disse à Lusa.

A exposição sobre Sousa Mendes foi inaugurada no domingo no Holocaust Memorial and Tolerance Center of Nassau County, coincidindo com a atribuição do estatuto de organização sem fins lucrativos à Fundação criada em Setembro de 2010.

A Fundação está já a recolher fundos para o projeto da Casa do Passal, residência da família Sousa Mendes em Cabanas de Viriato (Viseu) que se encontra em ruínas, que inclui um Museu e um Centro de Estudos.

Outra parte da missão é fazer uma listagem completa de todos os que foram directa ou indirectamente beneficiados pelos vistos portugueses, e seus descendentes, cujo número pode rondar as centenas de milhar, embora a maioria não conheça sequer o benfeitor.
IOL
MAIS


Amy Winehouse

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Gary Moore

O músico irlandês foi encontrado morto este domingo no quarto de hotel onde estava a passar férias em Espanha. Tinha 58 anos.
Gary Moore - Parisienne Walkways

Gary Moore - Still Got the Blues

Gary Moore - The Loner

Gary Moore - Ballads & Blues 1982/1994 http://www.megaupload.com/?d=2ZORX2MJ

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Secretariat

Em 1973, com apenas três anos, um puro sangue inglês, de nome Secretariat, entra para os anais da história das corridas de cavalos por ter vencido a Triple Crown, o conjunto das três provas mais prestigiadas deste desporto, estabelecendo um novo recorde mundial: percorreu uma milha e meia em apenas 2 minutos e 24 segundos. Secretariat, que morreu aos 19 anos, é também o único animal a figurar na lista dos 50 Maiores Atletas do Século XX da ESPN (Entertainment and Sports Programming Network). A história de Secretariat é também a história de Penny Chenery, uma simples mãe e dona de casa que, num mundo dominado pelos homens, enfrenta tudo e todos para transformar Secretariat no maior cavalo de corridas de todos os tempos.  LIVRO

Google lança Art Project, o Street View dos museus

Ferramenta on-line para visualizar museus. Visite os museus mais conhecidos do mundo no seu computador.
ENTRAR