terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Penela e"OS AMIGOS DO ZECA"

Foi com grande prazer que no pretérito dia 5 me desloquei a Penela a convite do meu amigo Jorge Duarte, a fim de assistir ao espetáculo do grupo "OS AMIGOS DO ZECA".
Estando um dia de sol aproveitámos para conhecer a Vila e arredores e devo dizer que fiquei positivamente surpreendido com tudo um pouco que vi ,desde as ruas que nos levam ao castelo á paisagem verde que se a vista da torre de menagem e que nos faz recuar á fundação e conquista de terras aos mouros, embora a história de Penela recue aos Romanos, o Castelo é o exlíbris da Vila.
Também aqui por Penela fazem um dos melhores queijos Portugueses, o queijo do rabaçal, que digo-vos,com marmelada é simplesmente divinal!
O mel tem também uma importancia significativa já que é um produto com denominação de origem e usam para fazer um licor de abrunho e mel que é alguma coisa como fantástica para os dias de chuva e frio.

 Os amigos do zeca é um Grupo de Amigos que gosta de boa música Portuguesa e a do Zeca Afonso em especial, este grupo foi formado com o intuito de realizar um Tributo ao Zeca.
O espetáculo de duas horas que deram,no âmbito das comemorações do 78º aniversário doCLUBE DESPORTIVO E RECREATIVO PENELENSE e foi  deveras interessante tanto mais que em palco estavam músicos e cantores tais como Mário Mata;Rui Seoane Grupo de fados "Verdes Anos" Rui e Estela do teatro Encerrado Para Obras;Miguel Veras guitarrista do grupo de Júlio Pereira; prof.Bernardino, do Coro dos Pequenos Cantores de Coimbra e vários músicos dos  Gaiteiros de Lisboa  o meu amigo Jorge Duarte ,cantor do Choral Polyphónico João Rodrigues Deus e percussionista.
A todos eles os meu parabéns.
Ficou a promessa de um dia voltar com mais tempo e descobrir mais em Penela, terra de sabores, arte e cultura.

Sem comentários: