terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Gordurinhas abaixo da cintura fazem bem à saúde



A acumulação de gordura no rabo, nas coxas e nos quadris pode ser muito saudável. Segundo um estudo da Universidade de Oxford, a gordura nessas zonas do corpo pode prevenir problemas cardíacos ou relacionados com o metabolismo.


Pode não ser o sonho das mulheres (ou dos homens), mas de acordo com aquele estudo, publicado no International Journal of Obesity, a gordura nessas partes do corpo elimina alguns ácidos gordurosos e contém agentes anti-inflamatórios que evitam a obstrução das artérias.

Outra vantagem da gordura no rabo e nas coxas é o facto de ser mais difícil de ser queimada do que noutras zonas do corpo. Os cientistas britânicos defendem que quando a gordura é facilmente queimada, liberta substâncias que aumentam o risco de inflamações no corpo, as quais estão associadas a doenças cardiovasculares e diabetes.

Contudo, dizem os investigadores, nem toda a gordura é benéfica. Mas a zona do corpo em que está localizada é fundamental. A gordura na zona da barriga é má, por exemplo, já que aumenta o risco de diabetes ou doenças cardíacas.


3 comentários:

Anónimo disse...

Tu estás doido... e então a jovem da foto também tem gordurinhas? Não me parece... ou mudas o texto ou mudas a foto.. LOOOL

Art Hur Reflexo disse...

tá melhor?

Anónimo disse...

Muito melhor!