terça-feira, 29 de setembro de 2009

"iPhone" pode vir a ser retirado do mercado europeu



A Comissão Europeia avisou a Apple, fabricante do "iPhone", que, caso se prove que o aparelho é um perigo para a saúde, o retirará do mercado.
A Comissão pediu explicações à empresa relativamente aos casos de aparelhos que terão explodido recentemente. A Apple negou sempre e atribui alguns dos problemas a "mau uso".
Meglena Kuneva, comissária para os consumidores citada pelo Diário Económico, refere que a Comissão tem de "estar 100% certa de que o produto é perigoso", mas que, se tal se provar e "se for necessário", não hesitará em retirá-lo do mercado europeu.
No entanto, o comissariado para os consumidores salientou o facto de não existirem, até à data, provas de que os "iPhones" representam um perigo para a saúde dos seus utilizadores.
"Estamos em contacto com as autoridades nacionais e o fabricante e esperamos as respostas para tirar conclusões", explicou Meglena Kuneva.
Vários foram os casos registados um pouco por toda a Europa de aparelhos da Apple a "explodir". Em Julho, o ecrã do "iPhone" de Rolland Caufman, um octogenário francês, partiu subitamente, uma semana depois da compra do aparelho.
Vários grupos de defesa dos consumidores na Europa estavam já a investigar os casos denunciados.
dn

Sem comentários: