terça-feira, 22 de setembro de 2009

Partituras de canções de José Afonso apresentadas em Lisboa


A Associação José Afonso (AJA) lança terça-feira na Casa da Imprensa o primeiro volume de uma colecção de partituras de música portuguesa, inteiramente dedicado a José Afonso, como se pode ler no site da Associação . A obra é apresentada por Adelino Gomes e inclui arranjos de alguns dos temas mais conhecidos do cantor e compositor.
A apresentação da obra - que tem chancela da Metriround - está a cargo de Adelino Gomes, presidente da Mesa da Assembleia Geral da AJA. O lançamento terá lugar no dia 22 de Setembro, pelas 21h30, na Casa da Imprensa, Rua da Horta Seca, 20 (Junto ao Largo do Camões), em Lisboa.

Trata-se de uma obra composta por partituras e tablaturas para guitarra acústica, com arranjos da autoria de Fernando Couceiro, e que é acompanhada por um CD didáctico no qual o autor interpreta as 10 obras.

"Verdes são os campos", "Traz outro amigo também", "Maria Faia", "Cantigas do Maio", "Avenida de Angola", "Canção do Desterro", "Menina dos olhos tristes", "Senhor arcanjo", "Vejam bem" e "Venham mais cinco" são os dez temas de José Afonso incluídos no livro.
esquerda.net

Sem comentários: