Em vésperas do arranque da cimeira do G20, em Londres, o Bloco de Esquerda promoveu um debate, em Lisboa, lançando ideias para combater a crise na Europa. Miguel Portas defende que há recursos suficientes para resolver a pobreza e desemprego, faltando apenas vontade política.
O eurodeputado do BE, Miguel Portas, defendeu hoje que «não há um problema de recursos» para enfrentar a crise mas sim um «problema de coragem» dos líderes mundiais em ir buscar dinheiro aos 'offshores' e à evasão fiscal.
«Não há um problema de recursos mas um problema de coragem para ir buscar recursos onde eles existem», afirmou o eurodeputado bloquista num debate sobre o encontro do G20 em Londres, que decorre quinta-feira.
O combate aos paraísos fiscais e à evasão fiscal, a taxação das transacções em bolsa, a defesa de um sistema financeiro público e o reforço dos orçamentos foram os recursos enunciados por Miguel Portas que a economia mundial pode utilizar em seu benefício.
Segundo Miguel Portas, estas medidas permitem combater a pobreza, bem como defender o emprego e o poder de compra.
Com a cimeira do G20 em pano de fundo, o eurodeputado do BE sublinha que o que está em causa é asber se a crise vai ser paga pelso mesmos de sempre.
tsf
Sem comentários:
Enviar um comentário