terça-feira, 28 de abril de 2009

Lisboa

Desengane-se se pensa que é na Big Apple que poderia ter uma vida melhor. Segundo um estudo mundial sobre qualidade de Vida, da consultora Mercer , Lisboa surge em 44º lugar, com uma pontuação de 100.3 pontos (empatada com Washington e Chicago), à frente de cidades, como Nova Iorque (100.0), Roma (98.9) ou Madrid (100.2).
Viena assume a liderança do ranking, ultrapassando Zurique. Seguem-se as cidades de Genebra, Vancouver e Auckland. Por seu turno, as piores cidades são Cartoum, Brazzaville e Ndjamena.
A Europa domina o top 10 mundial da qualidade de vida. Além da líder Viena, entram nos dez primeiros lugares cidades como Munique, Dusseldorf e Frankfurt (em ex-aequo com Londres).
As 215 cidades incluídas no estudo são classificadas em relação a Nova Iorque, a qual foi atribuída uma pontuação base de 100 pontos. No total entram 39 critérios para a avaliação, como factores políticos, sociais, económicos e ambientais.
O estudo tem como objectivo dar uma ajuda a governos e empresas multinacionais nos processos de transferência de colaboradores para projectos internacionais.
expresso

Sem comentários: