quarta-feira, 15 de abril de 2009

Canção dos Xutos & Pontapés passa a manifesto contra o Governo

A canção Sem Eira Nem Beira, novo tema dos Xutos & Pontapés que faz parte do novo disco do grupo, transformou-se num manifesto contra o Governo e o vídeo é um fenómeno na Internet
Os membros dos Xutos & Pontapés garantem que nunca assumiram o papel de «líderes de uma revolução política», nem apoiam, enquanto grupo, qualquer partido político
Zé Pedro diz mesmo que a interpretação desta canção como um manifesto contra as políticas do Governo é «deturpar» a intenção do grupo. «Não há aqui alvos a abater», disse ao Público, em resposta ao facto de o refrão começar com a frase «Senhor Engenheiro, dê-me um pouco de atenção».
«Não queremos fazer um ataque político a ninguém. A letra exprime mais um grito de revolta. E é um alerta para o estado da Justiça e para uma classe política em geral que, volta e meia, toma atitudes que deixam os cidadãos desamparados», justifica Zé Pedro.
A banda garante que não previu o impacto desta música e o grupo diz que não será solidário caso exista aproveitamento da música para criticar ou contestar o Governo.
Tim, o vocalista, que escreveu o texto para a música de Kalu, teve de optar entre «senhor engenheiro» e «senhor doutor»: «Optámos por engenheiro por causa do actual primeiro-ministro, mas nunca quisemos fazer um ataque político directo», admite.

Sem comentários: