terça-feira, 13 de outubro de 2009

Arte urbana: graffiti no Seixal



São 50 writters, nacionais e estrangeiros, que de sprays de tinta em riste mostrarão os seus dotes artísticos, pintando o muro da antiga fábrica Mundet, durante o próximo fim-de-semana. São eles Rough e System, de Londres; Nash, da Holanda, Sonsi, de Madrid, Mosaik, de Oeiras, Ram, de Sintra, Leg Crew (Klit, Time, Mar) de Almada e Nomen, de Oeiras.
O Meeting of Styles é uma rede internacional de artistas e fãs de graffiti que nasceu em Wiesbaden, na Alemanha, em 2002. A ideia é criar uma comunidade internacional de arte onde os intervenientes possam comunicar e partilhar ideias, além de fomentar o intercâmbio internacional de artistas e das suas obras. Ao longo da sua existência, o MOS produziu mais de 75 eventos em dezasseis países europeus, na Rússia e na América, com a participação de centenas de artistas.
Ao longo deste ano o MOS vai passar por 15 países, incluindo Portugal, onde esteve pela primeira vez em 2003 (Caldas da Rainha). Após seis anos, regressa a Portugal, desta vez ao Seixal.

ionline

Sem comentários: