segunda-feira, 12 de outubro de 2009

El Mundo considera «sublime» novo álbum de Rodrigo Leão

O jornal espanhol El Mundo classificou hoje como «sublime» o novo álbum de Rodrigo Leão, uma obra dedicada à sua mãe e que o músico descreve como «bem filosófica» e centrada nas questões da vida e da morte, sem ser um disco triste.
«O álbum 'A Mãe', como não podia deixar de ser uma vez que se trata do ex-fundador dos Madredeus e dos Sétima Legião, só pode qualificar-se como sublime», avança a edição online do El Mundo.

Em entrevista telefónica ao jornal espanhol, Rodrigo Leão frisou que dedicou o álbum à mãe, já falecida, por a considerar a sua fonte de inspiração, considerando-o «não um disco triste em absoluto», mas «bem filosófico, onde as questões da vida e da morte estão muito presentes».
«A minha mãe foi uma das pessoas que mais me influenciou para que me empenhasse a fazer música. Quando estavámos nos Sétima Legião, ajudava-nos a compor os títulos das canções. Ela encaminhou-me para a música, para a arte e para a literatura... quando eu não tinha mais que 12 ou 13 anos», contou Rodrigo Leão.
Rodrigo Leão conta com a cumplicidade do Cinema Ensemble e vai dar dois concertos no dia 28 de Outubro no Porto e no dia 30 no Coliseu de Lisboa e a 2 e 24 de Novembro em Madrid e no Petit Palau de Barcelona, respectivamente.
Lusa / SOL

Sem comentários: