terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Dias frios, noites geladas


A maioria dos distritos do país, à excepção de Viana do Castelo, Aveiro e Coimbra, estão sob aviso amarelo, devido à "persistência de valores baixos de temperatura mínima".

As temperaturas mínimas previstas para hoje variam entre os -4 graus centígrados na cidade de Bragança e os 5º em Lisboa, Faro e Sagres.
Para os próximos dias, o IM prevê céu pouco nublado ou limpo e uma descida progressiva da temperatura, em especial durante a noite.
Estão previstos "dias muito frios" na segunda e terça-feira em todo o país, com temperaturas negativas em algumas localidades do Norte e Centro.
A Protecção Civil recomenda que seja dada especial atenção à condução de veículos, nomeadamente nas vias propensas à formação de gelo, uma vez que aumenta o perigo de acidentes rodoviários, pelo que se aconselha velocidades baixas.
A ANPC aconselha também o uso de várias camadas de roupa, que não devem ser muito justas, a não realização de actividades físicas intensas e contacto imediato do 112 aos sinais de hipotermia.
A Protecção Civil chama a atenção para os cuidados a ter com o aquecimento do lar, para evitar incêndios ou intoxicações, nomeadamente com as lareiras em locais fechados e sem renovação de ar e com os aquecedores, devido aos acidentes domésticos.
ionline
Enviar um comentário