domingo, 29 de março de 2009

Desilusão

Portugal criou durante o encontro bastantes oportunidades e dominou a Suécia no estádio do Dragão, mas voltou a falhar na finalização e cedeu novo empate (0-0) que compromete ainda mais as suas aspirações de apuramento para o Mundial2010 de futebol.
São já nove os pontos perdidos em 15 possíveis e os escassos seis conquistados em cinco jornadas (os mesmos da Suécia, que tem um jogo a menos) deixa os lusos mais longe das líderes Dinamarca (quatro encontros) e Hungria (cinco), com 10 pontos.
O segundo lugar, que pode dar direito a um lugar nos "play-offs", parece cada vez mais o objectivo da equipa de Carlos Queiroz, que tem vitórias morais de sobra, mas pontos a menos para as suas ambições.
Depois da derrota 2-3 com a Dinamarca em Alvalade e empate 0-0 com a Albânia em Braga, Portugal continua sem ganhar em casa neste apuramento - o único triunfo em cinco jogos foi obtido na ronda inaugural, na visita à frágil Malta (4-0).
A selecção nacional realizou uma primeira parte de bom nível, chegando mesmo a sufocar a Suécia, mas a finalização voltou a ser o problema, perante um adversário que foi rigoroso tacticamente, com uma ocupação muito inteligente dos espaços.
Com um bloco sólido, os nórdicos foram remetidos muito tempo ao seu meio-campo, mas assustavam sempre nas bolas paradas ofensivas, criando várias oportunidades: ao fim de sete jogos, a Suécia continua invicta em solo nacional, com três empates e quatro triunfos.

Sem comentários: