O britânico Jenson Button venceu o GP da Austrália em Fórmula 1 e permitiu à estreante Brawn coleccionar o seu primeiro triunfo. Esta foi a primeira vez desde 1977 que uma equipa estreante venceu uma prova da categoria máxima do automobilismo.
O britânico Jenson Button assegurou, este domingo, a vitória no GP da Austrália em Fórmula, a primeira prova no Mundial de Pilotos desta temporada que foi totalmente dominada pela estreante Brawn, que tomou o lugar da Honda.
A equipa de Ross Brawn garantiu a dobradinha a três voltas do final quando os monolugares de Sebastian Vettel e Robert Kubica chocaram a três voltas do final, quando estes ocupavam o segundo e terceiro lugares.
Com esta colisão, que motivou a entrada do safety car, o brasileiro Rubens Barrichello subiu ao segundo lugar e Jarno Trulli ao terceiro, contudo, o italiano acabaria por ser penalizado por ter ultrapassado Lewis Hamilton quando o safety car ainda estava em pista.
Desta forma, o campeão do mundo de Fórmula 1, que tinha partido da última posição da grelha de partida, depois de uma qualificação catastrófica, acabou por conseguir acesso ao pódio da prova inaugural do Mundial de Pilotos.
Por seu lado, a Ferrari teve um dia para esquecer ao ver o brasileiro Felipe Massa e o Kimi Raikkonnen a não conseguirem terminar esta prova, com o finlandês ainda a conseguir classificar-se na 16º e última posição a três voltas do vencedor.
Com a dobradinha conseguida por Button e Barrichello, a Brawn conseguiu ser a primeira equipa estreante a vencer uma prova de Fórmula 1 desde 1977 e a primeira formação estreante a garantir os dois primeiros lugares de uma corrida desde 1954.
tsf
Sem comentários:
Enviar um comentário