segunda-feira, 23 de março de 2009

PS insiste no nome de Jorge Miranda


Ontem às 23:18
O nome de Jorge Miranda para o cargo de Provedor de Justiça mantém-se como a proposta do PS, que considerou este domingo que falta neste processo bom senso e não uma nova metodologia de escolha, como propôs o CDS.
»Se a líder do PSD reconhece que o professor Jorge Miranda é um bom nome, então deveria aceitá-lo», disse à agência Lusa o porta-voz do PS, Vitalino Canas, que comentou também, rejeitando-a, a ideia do líder centrista, Paulo Portas, de um novo método de escolha do futuro Provedor de Justiça.
«O que falta não é uma metodologia, é bom senso», afirmou o porta-voz do PS, rejeitando assim, implicitamente, a proposta do presidente do CDS, e criticando também que esta tenha sido feita através da comunicação social e não no âmbito parlamentar.
Paulo Portas, em declarações hoje aos jornalistas à margem de um evento em que participou, aventou a hipótese de os partidos com representação parlamentar pedirem ao presidente da Assembleia da República «uma missão de bons ofícios destinada a procurar uma solução razoável» e depois este, pedir a todos os partidos que indiquem uma pessoa, «com condições de independência», para o cargo.
O presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, em declarações à TSF, no Funchal, já disse que «a indigitação ou eleição do Provedor de Justiça não é uma responsabilidade» sua, mas surge de uma escolha de dois terços dos deputados no parlamento nacional.

Sem comentários: