quinta-feira, 12 de novembro de 2009

‘Cinco razões para não usar o preservativo’ distinguido na Alemanha

O spot publicitário português Cinco Razões para não usar preservativo, da Coordenação Nacional para a Infecção VIH/SIDA, ganhou o prémio de melhor anúncio governamental europeu de prevenção do vírus no concurso promovido pela Alemanha


A entrega do 'European AIDS Video Clip Contest ‘Clip & Klar europe 09’ ao Governo português está neste momento a decorrer em Colónia, na Alemanha, no âmbito da Conferência Europeia de SIDA que começou ontem e se prolonga até sábado.

O anúncio, que alerta para a necessidade de utilização consistente do preservativo e para os riscos da sua não utilização, foi exibido nas televisões portuguesas em Outubro de 2007, regressando agora por bons motivos aos ecrãs.

Vítor Norte, São José Correia, Pacman, Cucha Carvalheiro, Sara Prata, Rita Salema, Bruno Nogueira e Alberto Quaresma são alguns dos rostos que dão a cara por esta causa.

Em declarações à Lusa, o coordenador nacional para a infecção VIH/sida disse que a atribuição deste prémio é «muito importante» porque demonstra que «é possível fazer campanhas que são reconhecidas como interessantes e importantes, quer do ponto de vista da mensagem, quer do ponto de vista estético e da forma como são realizadas».

Relativamente à infecção da Sida em Portugal, Henrique Barros adiantou que os inquéritos têm indicado que «cada vez é maior a proporção de pessoas que toma medidas preventivas adequadas e que realizam os testes do HIV», uma medida muito importante para o controlo da infecção.

Sem comentários: