sexta-feira, 20 de março de 2009
Quem é Fever Ray?
« Para que o ouvinte não note, talvez, que há o coração de uma mulher adulta batendo por trás do simulacro gelado que ela batizou de Fever Ray. »
Eu não fazia ideia, então, resolvi procurar. E o excerto em cima sai deste interessante texto da RRAURL.COM sobre ela, a autora, e ele, o projecto que acaba de ser lançado. Fever Ray é Karin Dreijer que é a metade menina dos suecos The Knife. Uma espécie de White Stripes versão electrónica responsável por temas como Silent Shout e esta espectacular versão do tema Heartbeats do Gonzalez, que me obriga a levantar o volume do rádio cada vez que passa. Agora a menina de voz metalizada trabalha a solo mas a herança pop sombria e conceptual continua lá. Karin diz que metade das suas músicas são sobre o subconsciente.
« Ideas of things happening. A lot of it is like daydreaming, dreaming when you’re awake, but tired; a lot of stories come from that world. I try to write when I‘m in that state - I’m very bad at remembering later, so I have to do it right away.»
If I had a heart é arrepiante. Algo me diz que ela andou a aprender umas coisas com a Mrs. Lou Reed Laurie Anderson. Segundo Nuno Galopim os irmãos Olof e Karin têm trabalho conjunto na manga: uma ópera inspirada em Charles Darwin intitulada Tomorrow In a Year, com estreia agendada para Novembro, em Copenhaga.
~ por Filipa Queiroz em Março 19, 2009.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário