segunda-feira, 29 de junho de 2009

Rosete à Presidência


Ai, filhos, credo, hoje é que estava a ver que não chegava cá. Mas, também, quem é que me mandou empreender que havia de passar no mercado, para comprar um peixinho para o jantar, antes de vir para cá? Até parece que não sei que estamos em plena campanha eleitoral! Senhores, para conseguir chegar à banca do peixe da dona Rosabela, tive que beijar 3 políticos conhecidos e mais uns 12 ou 13 que eu nunca vi mas que me garantiram que são a escolha do povo para a Europa; 6 escritores, 8 jornalistas e 9 actores de novela que eu só conheço das revistas mas que também me garantiram que são a escolha do povo para a Europa; 14 moços de boné que me encheram o saco de isqueiros e canetas do partido; 25 moças de t-shirt justinha que também me encheram o saco com isqueiros e canetas de outro partido e a Dona Laurinda, que por acaso encontrei lá e já não via há muito tempo. Ufa! E isto foi só para chegar ao peixe. Nem me atrevi a ir às hortaliças, porque a Dona Laurinda vinha de lá e avisou-me que junto aos repolhos estava a malta do CDS-PP. Ainda calhava em esbarrar com o Paulo Portas e, então, é que nunca mais saía de lá. Confesso que ainda fui a correr atrás do senhor Vital Moreira, porque queria muito cumprimentá-lo e dizer-lhe que gosto mais dele na outra carreira que ele tem, que é fazer os concertos para a pequenada, quando o Avô Cantigas está doente e não pode aparecer. Mas, depois cheguei lá e percebi que, afinal, era só uma data de esfregonas postas de pé. Também tive muita pena de não ver o senhor Paulo Rangel, pois gostava de lhe dar o meu apoio. Não o apoio político, só mesmo o apoio. É que ele neste último cartaz parece mesmo que está prestes a cair dali a baixo, coitado!
Bom, o que é certo é que este regabofe todo no mercado deixou-me cá a matutar com os meus botões. “Rosete, filha...” – isto era eu a falar comigo mesma – “Rosete, filha, tu já estás nisto do comentarismo vai para cima de sete meses. Todos os dias aqui na TSF, pumba, pumba, pumba, a dizer das boas aos políticos, que nem um Marinho Pinho a desancar na Manuela Moura Guedes. Se há pessoa que percebe de política és tu, com tantos anos a ser porteira num prédio que – vai lá, vai, cala-te boca! -, comparado com ele, o Parlamento é o Baby Channel. E ninguém faz melhor o governo de uma casa, porque está bem que o país tem o Oliveira e Costa, o Vítor Constâncio e tudo e tudo e tudo, mas tu tens o teu Gouveia! Rosete...” – isto ainda era eu a falar comigo – “tu tens um dever para todo o Portugal. Rosete, tu vais candidatar-te!”


Sim, meus amigos, vou candidatar-me. Já percebi que só com os comentários este país nunca mais se levanta. E ao que é que me vou candidatar? A tudo, filhos, que o trabalho de uma mulher nunca acaba! Se o Santana Lopes pode, eu também posso. Europeias, Autárquicas, Legislativas... a Rosete, agora, só pára na Presidência! De maneira que para a semana, tenho muita pena, mas já não venho. Vou iniciar a minha campanha eleitoral. Portanto, se não se importam, arranjam outra coisa para me substituir, está bem?. Olhem, ponham alguém que perceba de Economia que, da maneira como as coisas estão, é o que, realmente, faz mais falta.


E pronto, foi um gosto. Cá um beijinho muito grande! E não se esqueçam:
Não ature frete, vote na Rosete! Rosete amiga, o povo que o diga! Rosete porteira, um governo à maneira! Vota na Rosete! Vota na Rosete!

Sem comentários: