A Orquestra Buena Vista Social Club sobe ao palco do MED, sexta-feira, dia 26 de Junho, e vem juntar-se à já confirmada banda espanhola Ojos de Brujo e à dos argentinos Bajofondo, para integrarem a VI edição do Festival do Mediterrâneo 2009.
O cartaz dos palcos principais do Festival MED está encerrado com La Notte Della Taranta feat. Stewart Copeland e Horace Andy & Dub Asante, informa a Câmara de Loulé, em comunicado de imprensa à comunicação social.
Naquele que é considerado um dos festivais nacionais mais conceituados de World Music, vão actuar 17 bandas nos palcos da Matriz e da Cerca, os dois palcos principais, acrescenta a autarquia louletana, a responsável pela organização do evento cultural.
Rokia Traoré, recentemente considerada a melhor artista World Music pela Songlines, vai encerrar a VI edição do Festival MED, com uma actuação agendada para dia 28 de Junho, o último dia do certame.
Em paralelo aos dois palcos principais, o MED vai ter mais quatro palcos secundários destinados aos artistas convidados que se estão a revelar talentos promissores.
A pintura e a gastronomia, tal como o artesanato, o teatro e a animação de rua vão também regressar ao Centro Histórico de Loulé, durante os cinco dias do Festival MED.
A 5ª edição do Festival MED, que bateu recordes de bilheteira, recebeu durante cinco dias cerca de 20 mil pessoas, mais sete mil do que na edição anterior.
Pelo palco MED passaram, em 2008, nomes como Solomon Burke, Jimmy Cliff, Amadou & Mariam, Balkan Beat Box e Caravan Palace, assim como os portugueses Deolinda e Ana Moura.
Sem comentários:
Enviar um comentário