terça-feira, 19 de maio de 2009

Deputado da bandeira nazi detido para ouvir sentença

O ex-deputado do PND, José Manuel Coelho, que ficou conhecido por ter levado uma bandeira nazi para o parlamento madeirense, foi detido preventivamente para ouvir uma sentença no Tribunal de Santa Cruz, na Madeira. Em declarações ao tvi24.pt, José Manuel Coelho acusa a juíza de «perseguição política» e promete avançar com um processo contra a magistrada por «abuso de poder».
«Estava em casa. Já sabia que a sentença era hoje e eu tinha intenção de vir à leitura da sentença às 14h00. (...) Estava até a vestir-me, às 10h00, quando lá apareceu a PSP para me deter», contou José Manuel Coelho, enquanto aguardava, no posto da PSP de Santa Cruz, para ser levado ao tribunal para ouvir a sentença.
José Manuel Coelho, garante que compareceu sempre ao julgamento e fala em «perseguição política» e «falta de independência do poder judicial» madeirense em relação ao Governo de Alberto João Jardim. «Vejo nisto perseguição e claro abuso de poder por parte do poder judicial», disse, sublinhando que vai avançar com um processo contra a magistrada.
O antigo deputado está convencido que está perante um caso de «vingança política da juíza», por ter dito, numa conferência de imprensa que ela o andava a perseguir e que o tinha julgado duas vezes pelo mesmo crime.
José Manuel Coelho diz que é já a quarta vez que é julgado por ter distribuído panfletos clandestinos do movimento dos democratas de Gaula, que criticavam o PSD e Alberto João Jardim. Acredita que, esta terça-feira, vai voltar a ser condenado, porque foram apresentados «testemunhos falsos». «Desde que fui condenado a primeira vez, nunca mais distribui os panfletos, mas as testemunhas falsas que devem favores ao antigo presidente da Câmara de Santa Cruz disseram em tribunal que me viram distribuir os panfletos», conta.
O ex-deputado diz que os panfletos voltaram a circular no Funchal, mas garante que não foi ele que os distribuiu.

Sem comentários: