sábado, 23 de maio de 2009

Marinho tem «vergonha» do trabalho de Moura Guedes







Marinho Pinto foi o convidado desta noite de Manuela Moura Guedes no jornal da noite da TVI. O bastonário não gostou das perguntas da jornalista e fez-lhe duras críticas chegando mesmo a pôr em causa o seu profissionalismo.

Manuela Moura Guedes foi implacável com Marinho Pinto quando o questionou sobre a sua relação com os advogados que lhe fazem oposição e por vir fazer acusações à classe em «praça pública»

Marinho Pinto, já no fim da entrevista que exaltou os ânimos, disse que «tinha vergonha de fazer» o que Manuela Moura Guedes «faz todos os dias».

O bastonário disse à jornalista que esta «podia fazer melhor jornalismo». «Está aqui a fazer um julgamento, isto é péssimo jornalismo», afirmou.

No centro da polémica que resultou numa troca de acusações em directo está uma petição nacional, pedindo uma assembleia-geral extraordinária da Ordem com o objectivo de destituir o bastonário.

Outro aspecto que está em discussão é, através dessa assembleia-geral, anular o projecto que o bastonário entregou ao Governo, de alteração do estatuto da classe – um documento que Marinho Pinto fez aprovar no Conselho Geral da Ordem, a que preside, sem prévia discussão interna e que prevê alterações polémicas, como a proibição de os advogados serem deputados

Sem comentários: