terça-feira, 19 de maio de 2009

Bloco insiste que «apagão» não foi acidente

O Bloco de Esquerda alertou, esta terça-feira, para a existência de mais casos de desempregados apagados temporariamente das listas do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e exigiu que o Governo clarifique estes números. Já esta manhã, Francisco Louçã mostrou no Parlamento provas de um caso idêntico ocorrido há um ano.

As denúncias existiam, o Bloco de Esquerda viu o histórico de um desempregado inscrito no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e o que foi classificado pelo Governo como um «lapso», já tinha ocorrido.
A deputada Mariana Aiveca garantiu, esta terça-feira, «que esta situação não é nova, aliás há mais de um ano que há denúncias de que há processos menos claros nas estatisticas do desemprego e os documentos a que o Bloco de Esquerda teve acesso demonstram que em Março de 2008, situações iguais ocorreram».
Esta tarde, o ministro do Trabalho e Solidariedade Social, Vieira da Silva, vai estar no Parlamento e esta vai ser a oportunidade do Bloco exigir ao Executivo «a verdade dos números».


tsf

Sem comentários: