sexta-feira, 22 de maio de 2009

Morreu, aos 98 anos, a avó dos blogues

No aniversário dos seus 95 anos, María Amelia López Soliño, nascida e criada em Muxía, na Galiza, recebeu do neto um presente nada comum para uma senhora daquela idade: o blogue amis95.blogspot.com.
Adorou. E se é certo que a prenda exigia algum trabalho de manutenção, foi o neto que se encarregou de gerir os conteúdos do dito blogue, mas María Amelia foi sempre a estrela.
E apesar de as actualizações não serem diárias, a cada post novo, mais o visitante se espanta. Aos 98 anos María Amelia comentava a situação política do país, falava dos benefícios da internet, explorava as redes socias (sim, tembém tem perfil no Facebook), entrevistava personagens galegas distintas e sugeria, até, outros blogues, os seus preferidos.
Nas suas palavras explicava o conteúdo assim : "eu falo de coisas sinceras e agora que poucas pessoas falam de coisas sinceras saiu-me isto. Falo da minha juventude, da minha vida feliz em Muxia...são muitos anos de vida...de alegrias e fracassos. Vou falar do que me apetecer".
Tinha, até ontem, mais de um milhão de visitantes, desde a criação do blogue em 2006.
María Amelia foi uma mulher muito querida pelos seus. E muito acarinhada pela comunidade virtual.
Faleceu ontem de madrugada em Muxía, a sua terra natal.
No blogue, que era o seu diário, ficou uma última entrada de despedida.

Para ver aqui: http://amis95.blogspot.com/

Sem comentários: