quarta-feira, 20 de maio de 2009

«Inglourious Basterds» já chegou a Cannes

O tão aguardado «Inglourious Basterds» entra esta quarta-feira na competição da 62ª edição do Festival de Cinema de Cannes.
Brad Pitt, Daiane Kruger, Melanie Laurent e o realizador Quentin Tarantino já chegaram à Riviera Francesa e aguardam a apresentação oficial do filme a acontecer esta noite.
Em declarações à imprensa, a grande estrela do filme, Brad Pitt, afirmou não ter visto o final de «Inglourious Basterds» e que pretende vê-lo em Cannes, salientando sentir-se um privilegiado por ter trabalhado ao lado de Tarantino.
«Inglourious Basterds» conta a história do Capitão Aldo que lidera um batalhão de soldados judeus na altura da Segunda Guerra Mundial. Juntos, espalham o terror entre as tropas alemãs e assassinam brutalmente todos os soldados nazis que lhes aparecem à frente.
Quanto a Quentin Tarantino, este já não é «estranho à casa» de Cannes. Depois da apresentação de «Cães Danados», em 1992, na Quinzena dos Realizadores, levou até ao festival, «Pulp Fiction», arrebatando a Palma de Ouro em 1994.
Uma década mais tarde, Tarantino presidiu o júri do Festival e apresentou três horas de «Kill Bill». Em 2007 entrou de novo na competição com «Death Proof».
Desta vez, o destaque vai para «Inglourious Basterds» que, à semelhança dos anteriores, promete não desiludir.
iol

Sem comentários: