Um grupo de pessoas lançou quinta-feira à noite dois «cocktails molotov» contra carrinhas do Corpo de Intervenção da PSP, que se encontrava de prevenção no Bairro da Bela Vista, em Setúbal.
Vários jovens concentraram-se junto à esquadra alegadamente para homenagear um jovem morto na semana passada pela GNR após o assalto à caixa Multibanco do Hospital Particular do Algarve.
Em declarações hoje à agência Lusa, Maria das Dores Meira disse que a câmara «tem alertado muitas vezes para a situação da segurança em Setúbal», contudo os desacatos de quinta-feira fogem ao normal.
«Esta situação foge um pouco à normalidade de todas as outras [questões de segurança] que temos vindo a referir, o pequeno assalto, o vandalismo nos espaços públicos, nos monumentos. Esta é uma situação especial, pontual, que está a reflectir um pouco o aspecto emocional de um grupo de jovens», referiu.
«Estamos a assistir a um grupo de jovens que emocionalmente está a manifestar-se contra o que aconteceu», reforçou a autarca.
A presidente da Câmara afirmou que a situação «não deve ser generalizada à população do bairro e muito menos ao município».
Maria das Dores Meira disse ainda que hoje a «situação está calma» e que os jovens, não mais do que 10, eram amigos da vítima e já foram identificados.
«Hoje, a situação está clama e julgo que é assim que se vai manter. Os jovens estão identificados. As coisas estão devidamente controladas por parte das forças de segurança», afirmou.
A autarca lembrou que apesar desta situação ser diferente, a câmara tem alertado para os problemas de segurança no município e para a requalificação do bairro da Bela Vista.
Lusa/SOL
Sem comentários:
Enviar um comentário