Foi em 1969 que a história criada pela escritora Astrid Lindgren ganhou forma numa série televisiva. O programa tornou-se um sucesso de massas na Suécia e depressa foi exportado para o resto do mundo. Além da série de televisão, a história da rebelde Pipi das Meias Altas foi ainda recriada para o cinema. A actriz tinha 10 anos quando interpretou Pipi e desde então que nunca mais ganhou um papel com tanta exposição.
Poucos foram os produtores e realizadores que quiseram apostar em Ingrid Nilsson, já que a maioria pensava que a actriz não era capaz de desempenhar outro papel.
Devido a estas dificuldades, a actriz dedicou-se ao teatro, tendo pertencido a vários grupos de teatro experimental. A actriz chegou ainda a estudar para ser secretária, mas foi na representação que fez carreira.
Além da representação chegou a gravar um disco, em 1978, mas que teve muito pouca visibilidade. No cinema o seu papel mais recente foi no filme Gripsholm, em 2000, do realizador suíço Xavier Koller.
Já em 2007 protagonizou uma popular série alemã sobre uma médica forense. Desde o final do ano passado que Inger Nilsson integra o elenco da também série televisiva alemã Sommerzeit.
dn
Sem comentários:
Enviar um comentário