sexta-feira, 24 de julho de 2009

Febre do póquer toma conta dos jovens

A febre do póquer está a tomar conta da juventude. Há 100 mil registos na net em sites de póquer, abrem casas de jogo ilegais de Norte a Sul e um canal de TV especializado em póquer chega a ter audiências em Portugal de 240 mil telespectadores. Os jogadores são de todas as idades – mas a febre atinge sobretudo os jovens.
«Em dois meses de jogo ganhei mais dinheiro do que num ano de trabalho». Henrique Pinho desistiu da carreira de marketing e de um emprego seguro. Mas não tem dúvidas sobre a opção que fez há dois anos, de se dedicar em exclusivo ao jogo.
Em declarações ao SOL, o jogador profissional de 28 anos confessa que «o póquer sempre foi o seu hobby de eleição». Começou a jogar na internet, retirando algum rendimento do jogo online e, em Novembro de 2007, lançou-se nos torneios. Foi nessa altura que resolveu não renovar o contrato na empresa onde trabalhava e tentar a sua sorte noutra actividade, começando a dedicar-se apenas ao que antes não passava de um hobby.
«O póquer não é somente um jogo de sorte», justifica, explicando: «É também um jogo psicológico, onde saber ler movimentos é essencial à vitória».
SOL

Sem comentários: