quarta-feira, 15 de julho de 2009

h1n1

O Ministério da Saúde revelou, esta quarta-feira, que nas últimas 24 horas foram confirmados laboratorialmente cinco novos casos de infecção pelo vírus da gripe A (H1N1), todos importados, elevando para 107 o total de pessoas afectadas.
Contudo, fonte do Ministério da Saúde sublinhou à Lusa que, deste total, 104 pessoas já tiveram alta clínica, só restando três internadas, uma das quais deverá abandonar os Hospitais de Universidade de Coimbra (HUC) ainda hoje.
Os cinco novos casos referem-se a uma mulher de 22 anos e dois homens, ambos de 23 anos, todos provenientes de Palma de Maiorca, referenciados para o Hospital de Curry Cabral, uma mulher de 34 anos, proveniente da Grécia, referenciada para os HUC e uma mulher de 55 anos, proveniente de Marbella, Espanha, referenciada para o Hospital de S. João.
De acordo com uma nota divulgada ao final da tarde no Portal da Saúde, «estão todos clinicamente bem».
Esta quarta-feira, passaram a ser considerados locais de referência para a gripe A os hospitais de Santo António, no Porto, de Vila Real, o Pediátrico de Coimbra e o Hospital de Faro, refere a nota, acrescentando que se mantém «como objectivo principal a imediata localização e contenção dos casos».

tsf

Sem comentários: