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O Forte LPI recorre a um motor a gasolina 1.6i 16v, capaz de desenvolver 114 cavalos de potência, auxiliado por um motor eléctrico que oferece 20 cavalos adicionais. A transmissão escolhida é uma automática de variação contínua CVT.
As baterias de ião-lítio são «alimentadas» através da energia cinética recuperada nas travagens e, em desaceleração. Para além disso, este modelo conta com tecnologia Stop&Start, que desliga o motor sempre que o carro se imobiliza, como num semáforo ou em filas de trânsito. De acordo com a Kia, este modelo reclama um consumo médio de 5,7 l/100, quando movido a GPL e, apenas 99 g/km de emissões de CO2.
A comercialização do Forte LPI arranca nas próximas semanas, por enquanto, apenas na Coreia do Sul. Até ao momento, a marca não confirma o seu lançamento no mercado europeu, mas é muito provável que o sistema híbrido do Forte Hybrid venha a ser utilizado no anunciado Cee’d híbrido.
autohoje
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