sexta-feira, 31 de julho de 2009

Faleceu Bobby Robson, antigo treinador do Sporting e do FC Porto

Sir Bobby Robson, lenda do futebol e antigo treinador do Sporting e FC Porto, morreu aos 76 anos, depois de uma longa batalha contra o cancro. A notícia foi divulgada esta sexta-feira. Sir Bobby Robson era considerado como um dos melhores e mais carismáticos treinadores de futebol do mundo.
Bobby Robson «perdeu a sua longa e corajosa batalha contra o cancro e morreu, em paz, na manhã de hoje, na sua casa do condado de Durham, com a mulher e a família ao seu lado», pode ler-se no comunicado da família.
Bobby Robson, que enquanto futebolista representou a selecção inglesa nos Mundiais de 1958 e 1962, sofria de uma doença cancerígena e já tinha sido submetido a cinco operações.
Lembrado por muitos como um dos melhores e mais carismáticos treinadores de futebol, Sir Bobby Robson deixa um currículo impressionante.
A nível de selecções, o seu trabalho será recordado por ter levado a selecção inglesa à semi-final do Mundial de 1990.
A nível de clubes, Robson deu nas vistas ao vencer Taça da Liga Inglesa e a Taça UEFA pelo Ipswich, onde permaneceu 13 anos.
Seguiram-se o PSV Eindhoven, o Sporting Club de Portugal, o FC Porto - clube ao serviço do qual conquistou dois campeonatos e um taça de Portugal - e Barcelona, antes de terminar a carreira no Newcastle em 2004.
Enviar um comentário